Swordplay is Awesome

Você também era o último a ser escolhido quando era aula de educação física? Eu não me importava muito na verdade. Eu só queria que aquela 1:30 acabasse logo porque o meu negócio era rabiscar, jogar joguinhos nos emuladores e jogar conversa fora no mIRC.

Acho que o que me salvou mesmo do sedentarismo na adolescência foram as longas caminhadas pela cidade e a minha cidade já é uma sauna de dimensões titânicas. E isso se extendeu até a fase adulta, quando o tempo ficou curto demais.

E nem só de fibras e água vive um homem. Esbarrei com o pessoal da Gladius Swordplay diversas vezes em eventos de anime, mas só depois de muito tempo me toquei de que poderia ser uma ótima oportunidade pra praticar exercícios fazendo alguma coisa bem diferente: descendo a espadada nas pessoas.

A primeira parte do treino costuma ser composta de alongamento e aquecimento físico e até um treino de luta individual. A segunda parte do treino involve a batalha campal mesmo, em que você corre pelo campo de batalha desesperadamente tentando acertar outros jogadores sem ser acertado.

O trabalho da Gladius é admirável pela organização e responsabilidade com o bem-estar do praticante de swordplay. Vale a pena checar o site dos caras, se você gosta desse tipo de coisa.

About Saulo Goki

Tecnólogo em design gráfico que torce sempre pelo time que está perdendo pra extender o jogo. View all posts by Saulo Goki

Deixe um comentário/ Leave a reply

