Roboot (Lit)

Update 03/09/2013 – Resolvi fazer um gif animado e dar uma bazuca de plasma de presente de aniversário de 16 anos pra ele

little_anim_01

20/04/2011 –

Como alguns sabem, nos meados de 1996, eu com 10 anos de idade fui morar em Maceió/AL.

Com 11 anos, conheci a internet, Legião Urbana, comecei a ler Animax (e conheci mais profundamente a categoria dos animes), me afogava nas madrugadas da Nickelodeon e Locomotion e apesar de estar em uma cidade de praia, não tinha amigos nem idade pra curtir a vida fora de casa.

Mas eu sempre aproveitei a solitude como ela é e dessa vez não foi diferente. Encontrei colegas em um canal do mIRC (#sailormoon) , mantive contatos com fanzineiros de vários lugares diferentes e nessa época comecei a treinar o desenho voltado pro mangá.

Eu na época pegava uma kombi pra escola e nessa kombi conheci um rapaz uma série abaixo da minha que também lia a Animax e também gostava de animes, virou meu bróder.

Jogávamos Warcraft2, brincávamos fosse com lego, bonecos dos cavaleiros ou como se fossemos os heróis nós mesmos (enfim, brincávamos como as crianças de hoje em dia não brincam mais) e… desenhávamos.

Fizemos um fanzinão inteiro de 10 edições, sobre um robô que era ativado para enfrentar um necromancer e evitar que ele escravizasse povos humanos de vários planetas.  Uma história bem simples, personagens bem simples (mas um grande feito pra duas crianças). Resolvi desenhá-lo denovo.

Seu nome era Little (ou Lit), um robô baixinho em formato de cone, tinha socos muito doloridos e planava a alguns centímetros do chão. Ele nunca teve na verdade um traço muito oriental, porém ele salvava logo na segunda revista uma escrava do necromancer malvado, o nome dela era Jane e ela sim tinha cara de mangá.

Esse cara era muito gente boa, fiquei triste quando tive que partir de volta pra Ribeirão Preto para a próxima temporada, no fim das contas acabei não me despedindo direito dele. O nome dele era Walter. Bom, Walter, 97 foi dahora bróder. Esse post é pra você, rapaz.

About Saulo Goki

Tecnólogo em design gráfico que torce sempre pelo time que está perdendo pra extender o jogo. View all posts by Saulo Goki

Deixe um comentário/ Leave a reply

